SOMBRA DO PASSADO
Hoje remexendo o velho baú encontrei uma carta sua...
Amarelada pelo tempo e mesmo sem querer ler,
Depois de tantas que rasguei para não lembrar a sombra do passado.
Lancei um temeroso olhar sobre aquelas letras que mal dava p/ enxergar
Vi umas frases que dizia.
“Nem o tempo nem a distancia irá separar você de mim. Você é minha vida.” 
Fiquei a pensar e refletir por quê? 
Se eu era sua vida! Você se afastou de mim meu amor...
Foste tu sim! A minha vida, pois levaste contigo metade de mim...
E a outra metade está vivendo a vagar! A procura de outro amor encontrar.
Meu peito encontra-se esvaziado, levas-te meu precioso objeto de afeição 
Hoje minha vida é um tédio tudo é sombra... 
Meu pensamento vaga pela a angústia de tua partida. 
Resta apenas saudade e desilusão.
Quisera eu encontrar-te, e meu coração restituir
E com outro amor dividir.