A vida é cheia de prazeres e desprazeres, alguns curtos, outros mais demorados, mas cabe a cada um de nós fazer a sua própria parte na pessoal história e trilhar o caminho que realmente nos faça feliz a médio e longo prazo... muitas vezes árduo caminho.
Algumas pessoas se dizem felizes por terem conseguido tangíveis materiais... um emprego, uma promoção na empresa, o diploma de seus sonhos, o carro, a casa, enfim, algo que a torne diferente de alguma forma na sociedade e do ser humano comum, algo que lhe falta e lhe dê uma certa satisfação pessoal; eu particularmente me sinto realizado e grato por tudo o que conquistei que vão além das bênçãos materiais (que Graças a Deus ,crescentes), mas atribuo minhas significativas conquistas aos meus conhecimentos adquiridos em minhas curtas caminhadas porém em longas estradas, e mais ainda, principalmente pela essência...de quem comigo trilhou . Essa sim vem e fica, em sendo verdadeira, só pode ser assim.
Em cada lugar que passei, conquistei o meu espaço, tenho comigo um pouco de cada pessoa, cada história, cada sonho, cada sorriso que vivi e vi, presenteei e fui presenteado, e nesses sorrisos sei que deixei também um pouco de mim, um pouco da minha singela sabedoria, e também não pouca, porém o bastante, da experiência edificadora.
Para estas pessoas o meu muito Obrigada, pois fazem parte da minha jornada nesta Terra, entre lágrimas de saudade sincera e suspiros pelas impossibilidade, quer seja na distância, quer seja na incompreensão momentânea de fatos, que hora ou outra, de certo, apareceram e nesse momento os meus braços hão de estar abertos para o abraço estreito dado em quem regressa ao seu devido lugar...Sei que ainda andarei muito por caminhos que Deus me mostrará, que ainda passarei conhecerei novas pessoas, conhecerei novas esperanças e para essas pessoas eu aqui deixo já registrado em palavras pequenas, simples e humildes, porém sinceras, o quanto eu amarei cada uma, cada jeito, cada alma, cada coração dessas essências vindouras.
Sou privilegiado por ter tido em minha vida a oportunidade de tentar fazer felizes pessoas que me ajudaram tanto, apenas com sua magnífica presença, apenas com seu simples gesto de me mostrarem que o amor não é medido pelo tempo e sim pela intensidade e pela boa vontade (EITA MOEDINHA CARA ESSA), pois estas duram a vida inteira em nossos corações independente da distância, porque acredito que a maior distância é a do não saber amar, e muitas vezes sentimos tanto essa doída e doida distância e não entendemos a recusa da aproximação sincera... mas é assim ... Não há limite maior do que não saber sonhar, não saber perdoar e avante caminhar... e amar . Amar muito, amar como quem ama estrelas, ama as crianças... Ama e retribui em boa vontade esse amor, mas há essas incapazes e pobres pessoas presas na escuridão da estupidez e ingratidão... Essas nunca terão ilusões , pois ... Infelizes já conhecem o amanhã... Solidão.